Interior de uma academia da Smart Fit.

Guia Prático #176: Tecnologia e modelos de negócio são aliados na prática de exercícios físicos


28/3/19 às 13h47

Cedo ou tarde você se vê sedentário e resolve começar — provavelmente na próxima segunda-feira — uma mudança de hábito. Decide exercitar-se. Quem toma esta decisão hoje pode tirar proveito de aplicativos auxiliares e de academias que, ao adotarem modelos de negócio consagrados por startups de tecnologia, oferecem equipamentos modernos, farta disponibilidade e preços baixos. No programa de hoje, eu (Rodrigo Ghedin), Naiady Piva e Fabio Montarroios debatemos esse assunto. Ouça:

Se preferir, baixe o MP3.

O Guia Prático está disponível nos principais diretórios/apps de podcasts: iPhone (Apple Podcasts), Spotify, Google Podcasts ou outros apps (RSS).

Não sabe como assinar podcasts no seu celular? Leia o nosso guia simplificado.


Alguns links citados no programa:

Indicação relacionada ao tema:

  • Sociedade do cansaço [Amazon], de Byung-Chul Han.

Este post contém links comissionados de lojas parceiras do Manual do Usuário. Caso faça uma compra a partir de um deles, o blog receberá uma pequena comissão — que não afeta o valor final pago por você.

Foto: Smart Fit/Divulgação.

Assine o Manual do Usuário

Ao acessar este blog, você não é rastreado ou monitorado por empresas como Google, Facebook e outras de publicidade digital. A sua privacidade é preservada. O Manual do Usuário tenta viabilizar-se por métodos alternativos e éticos. O principal é o financiamento coletivo. Colabore — custa a partir de R$ 9 por mês:

Assine no Catarse