App do Guiabolso aberto em um iPhone X.

Guia Prático #166. Finanças pessoais com o Guiabolso. Os vazamentos que marcaram 2018


6/12/18 às 14h05

No programa de hoje, o último de 2018, eu (Rodrigo Ghedin) entrevisto Thiago Alvarez, co-fundador e CEO do Guiabolso, aplicativo brasileiro para controle financeiro. Falamos dos desafios de se educar as pessoas em finanças e dos recursos que o app oferece para tentar mudar esse quadro.

Em sua coluna, Guilherme Felitti comenta o vazamento de dados de 500 milhões de clientes da rede de hotéis Marriott — mais um dos graves casos que aconteceram em 2018. O descaso com a segurança das empresas que estão fazendo a transição digital deve resultar em mais situações ruins como essa.

Para não perder os detalhes do Guia Prático em 2018, assine gratuitamente a newsletter e siga o blog no Telegram e Twitter.

Se preferir, baixe o arquivo MP3 ou acompanhe o Guia Prático em seu app de podcasts favorito:

Foto do topo por Guiabolso. A música que toca na abertura e encerramento do Guia Prático é Love of My Life, do estúdio BoxCat Games. Efeito sonoro por x.3d.gime. A produção, apresentação e edição são feitas por mim, Rodrigo Ghedin.

Cadê os anúncios?

O Manual do Usuário é um projeto independente, que se propõe crítico e que respeita a sua privacidade — não há scripts de monitoramento ou publicidade programática neste site. Tudo isso sem fechar o conteúdo para pagantes. Essas características são vitais para o bom jornalismo que se tenta fazer aqui.

A viabilidade do negócio depende de algumas frentes de receita, todas calcadas na transparência e no respeito absoluto a você, leitor(a). A mais importante é a do financiamento coletivo, em que leitores interessados sustentam diretamente a operação. A assinatura custa a partir de R$ 5 por mês — ou R$ 9/mês para receber recompensas exclusivas:

Assine no Catarse

Newsletter

Toda sexta-feira, um resumo do noticiário de tecnologia, indicações de leitura e curiosidades direto no seu e-mail, grátis:


Nas redes sociais, notícias o dia todo:
Twitter // Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *