Foto em close de um computador com um cartão de crédito na mão de uma pessoa ao fundo.

Guia Prático #163: Preparativos para a Black Friday. Tela dobrável da Samsung. Assédio no Google


8/11/18 às 14h37

No programa de hoje, eu (Rodrigo Ghedin) converso com Conrado Muller, gerente de customer success da Linx, sobre os preparativos do varejo nacional para a Black Friday — é no dia 23 de novembro.

Em seguida, Cesar Cardoso comenta os anúncios da Samsung desta semana semana, em especial o protótipo de smartphone com tela dobrável.

Por fim, Guilherme Felitti fala do “Google Walkout for Real Change”, uma iniciativa de milhares de funcionários do Google que pressiona a empresa por medidas mais enérgicas contra diretores que assediam funcionárias mulheres e outros problemas internos, e dos contrastes entre greves e revoltas em fábricas e nas modernas empresas de tecnologia.

Ouça e compartilhe com a hashtag #guiaprático.

Se preferir, baixe o arquivo MP3 ou acompanhe o Guia Prático em seu app de podcasts favorito:

Foto do topo de divulgação. A música que toca na abertura e encerramento do Guia Prático é Love of My Life, do estúdio BoxCat Games. Efeito sonoro por x.3d.gime. A produção, apresentação e edição são feitas por mim, Rodrigo Ghedin.

Cadê os anúncios?

O Manual do Usuário é um projeto independente, que se propõe crítico e que respeita a sua privacidade — não há scripts de monitoramento ou publicidade programática neste site. Tudo isso sem fechar o conteúdo para pagantes. Essas características são vitais para o bom jornalismo que se tenta fazer aqui.

A viabilidade do negócio depende de algumas frentes de receita, todas calcadas na transparência e no respeito absoluto a você, leitor(a). A mais importante é a do financiamento coletivo, em que leitores interessados sustentam diretamente a operação. A assinatura custa a partir de R$ 5 por mês — ou R$ 9/mês para receber recompensas exclusivas:

Assine no Catarse

Newsletter

Toda sexta-feira, um resumo do noticiário de tecnologia, indicações de leitura e curiosidades direto no seu e-mail, grátis:


Nas redes sociais, notícias o dia todo:
Twitter // Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 comentários

  1. A entrevista com o gerente da Linx ficou tão abstrata que não entendi o que exatamente a empresa dele faz (só no finalzinho que citou sobre as páginas personalizadas de sites de e-commerce). Fala o tempo todo de soluções, mas que soluções? Hardware? Software? Isso é um problema bastante corriqueiro das pessoas dos altos cargos de empresas de tecnologia. Eles não se preocupam em deixar claro a atuação de suas empresas ou acham que todos vivem no ambiente de trabalho deles e que estamos entendendo tudo o que eles dizem.

    1. Executivos têm quase um dialeto próprio e um foco muito forte no negócio em vez do produto. Tenho tentado diversificar os convidados para o programa, mas não tem sido fácil encontrar gente como o Edgar, do #162. (Se tiver sugestões, são sempre bem-vindas!) De qualquer forma, tentarei apertar mais os executivos nas próximas entrevistas :)

  2. Tela dobrável….. eis algo que não tem utilidade em gadgets em geral… só pra uso específico… e de preferência que não dobrem! A Samsung afirma que a tela pode ser dobrada mais de 200 mil vezes sem ocorrer quaisquer falhas…. se na época de celular de flip já dava pepino, imagine hoje que vemos o celular às vezes dezenas de vezes ao dia?