Operadora na sala de controle da Level3, subsidiária da CenturyLink.

Guia Prático #155: Cabos submarinos da internet. Android One. A criptomoeda da Venezuela


6/9/18 às 10h21

No programa de hoje, eu (Rodrigo Ghedin) converso com Danilo Cereza, da CenturyLink, sobre a infraestrutura da internet — como cabos submarinos à prova de tubarões a computadores enormes ajudam a levar conexão até seu celular. Na conversa sobre mobilidade, Cesar Cardoso explica os avanços no programa Android One e quais as chances de esses smartphones chegarem ao Brasil. Por fim, Guilherme Felitti analisa a situação da petro, a criptomoeda do governo venezuelano. Ouça e compartilhe e compartilhe por aí com a hashtag #guiaprático.

Se preferir, baixe o arquivo MP3 ou acompanhe o Guia Prático em seu app de podcasts favorito:

Foto do topo da CenturyLink (divulgação). A música que toca na abertura e encerramento do Guia Prático é Love of My Life, do estúdio BoxCat Games. Efeitos sonoros por Raccoonanimator e x.3d.gime. A produção, apresentação e edição são feitas por mim, Rodrigo Ghedin.

Cadê os anúncios?

O Manual do Usuário é um projeto independente, que se propõe crítico e que respeita a sua privacidade — não há scripts de monitoramento ou publicidade programática neste site. Tudo isso sem fechar o conteúdo para pagantes. Essas características são vitais para o bom jornalismo que se tenta fazer aqui.

A viabilidade do negócio depende de algumas frentes de receita, todas calcadas na transparência e no respeito absoluto a você, leitor(a). A mais importante é a do financiamento coletivo, em que leitores interessados sustentam diretamente a operação. A assinatura custa a partir de R$ 5 por mês — ou R$ 9/mês para receber recompensas exclusivas:

Assine no Catarse

Newsletter

Toda sexta-feira, um resumo do noticiário de tecnologia, indicações de leitura e curiosidades direto no seu e-mail, grátis:


Nas redes sociais, notícias o dia todo:
Twitter // Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *