Guia Prático #131: as TVs 4K vieram para ficar

No episódio 131 do Guia Prático, eu (Emily Canto Nunes), Henrique Martin, do Ztop, e Samir Salim Jr. comentamos o aumento de TVs 4K no line-up das principais fabricantes com lançamentos recém divulgados — as sul-coreanas LG e Samsung –, a ausência de conteúdo com tamanha resolução, e o que de fato se deve levar em consideração na hora de compra uma nova TV.

Edição feita na base do amor por Joel Nascimento Jr. <3

Se preferir, baixe o MP3 para ouvir depois. E assine o programa, via iTunes ou pelo RSS, para não perder nenhum episódio futuro.

O Manual do Usuário é um blog independente que confia na generosidade dos leitores que podem colaborar para manter-se no ar. Saiba mais →

Acompanhe

  • Telegram
  • Twitter
  • Newsletter
  • Feed RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 comentários

  1. A discussão esqueceu uma questão fundamental. TV é um bem durável. Comprar uma TV 4k hoje vai além do fato de ter conteúdo 4k disponível ou não hoje. As tvs duram em média 6-10 anos (algumas chegam a mais que isso). Comprar uma tv 4k hoje é pensar no prazo médio de duração desses aparelhos, ou seja, os próximos 10 anos.

    Ainda esqueceram de verificar que todas as grandes marcas tem feito lançamentos de boas tvs (HDR, sistemas de Smart tvs razoáveis – que não travam nem atrapalham a experiência do usuário – 120hz, etc…) apenas na linha 4k. Qualquer tv inferior à qualidade 4k é inferior em todos os outros quesitos.

    Isso pesa muito na decisão de comprar ou não 4k.

  2. Quer comprar uma TV 4K nova? Não tem complicação, compre uma OLED. Não há o que discutir, LCD LED só tem contras quando se compara qualidade, de todos os tipos.
    Apenas preste atenção se a TV que você escolher possuir HDR10 E Dolby Vision. O formato padrão e aberto é o primeiro, o segundo é a versão que a Dolby quer vender. É bom ter os dois por segurança.

    1. Por incrível que possa parecer, eu gosto do efeito ? E olha que briguei por 7 meses em uma troca de uma TV da LG que possuía DSE na tela.

      1. Ah, mas se você sabe o que tá consumindo super de boa. Agora, a GRANDE maioria dos consumidores aceita por ignorância.

    2. Na Samsung chama-se Clear Motion. Foi a primeira coisa que desabilitei ao comprar a minha TV atual hahaha

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!