Guia Prático #124: os novos smartphones do mercado


4/6/17 às 15h03

Na semana em que Andy Rubin, um dos criadores do Android, anunciou seu Essential Phone — com um hardware interessante, mas um design de gosto duvidoso e um preço polêmico –, que vazou a data de lançamento do OnePlus5 — 15/06 –, e o Moto Z2 Play chegou ao mundo direto de um evento realizado no Brasil eu (Emily Canto Nunes), Joel Nascimento Jr. e Paulo Higa nos reunimos para falar desses aparelhos que prometem. Vem escutar!

Se preferir, baixe o MP3 para ouvir depois. E assine o programa, via iTunes ou pelo RSS, para não perder nenhum episódio futuro.

Links relacionados

Cadê os anúncios?

O Manual do Usuário é um projeto independente, que se propõe crítico e que respeita a sua privacidade — não há scripts de monitoramento ou publicidade programática neste site. Tudo isso sem fechar o conteúdo para pagantes. Essas características são vitais para o bom jornalismo que se tenta fazer aqui.

A viabilidade do negócio depende de algumas frentes de receita, todas calcadas na transparência e no respeito absoluto a você, leitor(a). A mais importante é a do financiamento coletivo, em que leitores interessados sustentam diretamente a operação. A assinatura custa a partir de R$ 5 por mês — ou R$ 9/mês para receber recompensas exclusivas:

Assine no Catarse

Newsletter

Toda sexta-feira, um resumo do noticiário de tecnologia, indicações de leitura e curiosidades direto no seu e-mail, grátis:


Nas redes sociais, notícias o dia todo:
Twitter // Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 comentários

  1. Os snaps do Z1 serão compatíveis por três gerações, certo? Z1, Z2 e Z3. Então, é possível que os snaps do Z4 não sejam compatíveis com os do Z1 e, também, do Z3?

  2. Alou,
    Pra vcs verem, a voz tá firme hoje, quinta-feira, cinco dias depois de gravar. Parada dramática. Idade é foda.
    Enfim, perdi a chance de detonar a empresa que lança um celular meia-bomba que custa o mesmo que um topo de linha. =(((

  3. Aguardando algum dispositivo da Microsoft para este próximo semestre. Sim o sistema mobile está bastante maltratado, mas a parceria com a Qualcomm pode ser uma volta de Redmond.