Guia Prático #122: as novidades do Google I/O


21/5/17 às 20h03

Neste domingo (21) de chuva em São Paulo e pós-meu-aniversário, eu e minha voz rouca (sim, a festa foi forte, rs), Joel Nascimento Jr. e Paulo Higa nos reunimos para falar das novidades anunciadas no Google I/O, evento para desenvolvedores do Google. AI, VR, Android, Brasil e até emojis estão na pauta.

Se preferir, baixe o MP3 para ouvir depois. E assine o programa, via iTunes ou pelo RSS, para não perder nenhum episódio futuro.

Links relacionados

Cadê os anúncios?

O Manual do Usuário é um projeto independente, que se propõe crítico e que respeita a sua privacidade — não há scripts de monitoramento ou publicidade programática neste site. Tudo isso sem fechar o conteúdo para pagantes. Essas características são vitais para o bom jornalismo que se tenta fazer aqui.

A viabilidade do negócio depende de algumas frentes de receita, todas calcadas na transparência e no respeito absoluto a você, leitor(a). A mais importante é a do financiamento coletivo, em que leitores interessados sustentam diretamente a operação. A assinatura custa a partir de R$ 5 por mês — ou R$ 9/mês para receber recompensas exclusivas:

Assine no Catarse

Newsletter

Toda sexta-feira, um resumo do noticiário de tecnologia, indicações de leitura e curiosidades direto no seu e-mail, grátis:


Nas redes sociais, notícias o dia todo:
Twitter // Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 comentários

  1. Sei lá , considerei o evento Google I/O muito morno este ano , nada de impactante para um usuário comum ( como eu) -)

  2. Concordo plenamente com o Joel em relação ao que realmente é necessário pros assistentes virtuais pegarem de vez. Vai ser necessário algo tipo “Her” (Spike Jonze, 2013)

  3. Quase não acreditei quando o podcast terminou sem nenhum comentário sobre o “project treble”.

    1. …e nem sobre a Kotlin! Tudo bem, o I/O foi um evento “normal”, mas a Kotlin foi um baita anúncio, afinal isso a médio prazo deverá livrar o Google de processos por parte da Oracle por uso de linguagem proprietária para desenvolvimento de apps para Android