Guia Prático #133: Sarahah e a necessidade de anonimato


7/8/17 às 18h31

Neste episódio de número 133 do Guia Prático eu (Emily), André Fogaça, do Canaltech, e Leandro Souza, também colaborador do Manual do Usuário, falamos do Sarahah — a febre  do momento.

Além disso, relembramos outros aplicativos do tipo que fizeram história na web e falamos dessa necessidade de anonimato que as pessoas têm na internet. Vem ouvir e mandar feedbacks também em nossos Sarahah: EmilyFogaça e Leandro.

Mas, lembre-se, leave a constructive message. :)

Se preferir, baixe o MP3 para ouvir depois. E assine o programa, via iTunes ou pelo RSS, para não perder nenhum episódio futuro.

Cadê os anúncios?

O Manual do Usuário é um projeto independente, que se propõe crítico e que respeita a sua privacidade — não há scripts de monitoramento ou publicidade programática neste site. Tudo isso sem fechar o conteúdo para pagantes. Essas características são vitais para o bom jornalismo que se tenta fazer aqui.

A viabilidade do negócio depende de algumas frentes de receita, todas calcadas na transparência e no respeito absoluto a você, leitor(a). A mais importante é a do financiamento coletivo, em que leitores interessados sustentam diretamente a operação. A assinatura custa a partir de R$ 5 por mês — ou R$ 9/mês para receber recompensas exclusivas:

Assine no Catarse

Newsletter

Toda sexta-feira, um resumo do noticiário de tecnologia, indicações de leitura e curiosidades direto no seu e-mail, grátis:


Nas redes sociais, notícias o dia todo:
Twitter // Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 comentários

  1. Pessoal, gosto muito dos podcasts de vocês, mas vocês precisam melhorar a edição do áudio.. Tá muito zoada, tem hora que o som fica baixinho, aí de repente aumenta e você toma um susto! Precisa fazer uma equalização melhor. Espero que vocês consigam aprimorar isso. Um abraço e sucesso.

  2. Trabalho com desenvolvimento de sistemas para setor público e o de Ouvidoria permitem denúncias anônimas, especialmente por que em grande parte das vezes as denúncias são contra o coleguinha da mesa ao lado.
    O mesmo ocorre com canais de denúncias de empresas privadas, que em sua maioria permitem contato anônimo.