O que tem na mochila do Leonardo Ávila

Aviso: Todos os leitores que enviarem suas mochilas no primeiro semestre de 2020 concorrerão, em junho, ao sorteio de uma edição do livro A guerra pela Uber, de Mike Isaac. Veja aqui as orientações para enviar a sua. Espero por ela!


Foto de rosto do Leonardo Ávila. Leonardo Avila é analista de suporte, trabalha com TI há 16 anos e já cursou de técnico a MBA na área. Há cinco anos, faz o itinerário de Sorocaba (SP) — onde mora — a São Paulo — onde trabalha —, que consome boa parte de seu dia. Boa parte do que tem em sua mochila é pensado em itens que ajudam a lidar com essa rotina.


Continue lendo “O que tem na mochila do Leonardo Ávila”

O que tem na mochila de Caio Volpato

Aviso: Para incentivar o envio de mochilas, a partir de agora sortearei livros entre os leitores que participarem da seção a cada semestre. O primeiro será A guerra pela Uber, de Mike Isaac, em junho. Veja aqui as orientações para enviar a sua mochila. Espero por ela!


Caio Volpato segurando um gato malhado. Caio Volpato (caioau) é matemático aplicado e atua para difusão da criptografia, privacidade, software livre e cultura hacker. Atualmente operador de relay e voluntário do projeto Tor e membro da Casa Hacker Hackerspace.


Continue lendo “O que tem na mochila de Caio Volpato”

O código Bill Gates

O código Bill Gates (trailer), novo documentário de Davis Guggenheim lançado recentemente pela Netflix, faz jus ao título original — numa tradução livre, algo como “por dentro do cérebro de Bill”.

O documentário se divide em três partes de pouco menos de uma hora cada, todas com uma estrutura que costura os desafios atuais do filantropo Gates com sua biografia, incluindo alguns momentos-chave dentro da Microsoft. Guggenheim se vale — e faz bom uso — do amplo acesso que teve a Gates, sua esposa Melinda, as irmãs do bilionário e amigos e colaboradores, alguns de longa data.

Continue lendo “O código Bill Gates”

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!